Brasília Amapá |
Manaus

Familiares acusam mãe de esp4ncar filho autista de 9 anos até a m0rte em Manaus

Compartilhe

Manaus – O menino autista, identificado como Luiz Carlos Tinoco Oliveira, de apenas 9 anos, morreu na noite da última terça-feira (19), após dar entrada no Hospital Joãozinho, localizado na zona Leste de Manaus, com sinais de espancamento.

De acordo com informações da família paterna do menino, ele pode ter sido agredido pela mãe, identificada até o momento apenas como ”Débora”, e pelo atual companheiro da vítima, o padrasto.

A mãe e o pai biológico de Luiz são separados e a guarda do menino era compartilhada.

A avó paterna relata que andava ligando há pelo menos dois finais de semanas para a mãe do menino para pedir que ele fosse levado até sua casa, mas era ignorada pela mesma. Na noite da última terça-feira (29), ela conta que recebeu a ligação da mulher, por um número desconhecido, mas já informando sobre a morte da criança.

“Ela me ligou , dizendo que ele tinha desmaiado, eu perguntei porquê? Ela disse que ele estava bem e que tinha dado uma comida para ele, e depois que ele comeu ele desmaiou e eu disse: então leve para o pronto-socorro”, disse a avó da criança

A criança foi levada para o Hospital da Criança Joãozinho, com diversas marcas de agressão e já chegou sem vida na unidade. Familiares relatam que os médicos que atenderam Luiz chamaram o pai e a avó em particular e informaram que o menino foi espancado e logo após acionaram a polícia.

A tia do menino conta que era necessário ter muita paciência com ele, pelas condições que ele tinha, mas a que a mãe do menino não tinha.

“Quando ela morou com a gente, ele só não era mais espancado porque a gente não deixava […] e depois que ela (a mãe) pegou Luiz Carlos para morar sozinha com ele, a gente ficou sem saber o que estava acontecendo com ele. Ela sumiu”, revelou a tia.

No relatório do Instituto Médico Legal (IML), ainda não consta a causa da morte da criança, mas é considerada suspeita, visto que de forma técnica, foi constatado que o menino teve choque hemorrágico; hemorragia aguda traumática; anemia traumática hemorrágica; trauma abdominal fechado; explosão fígado e baço; ação contundente.

A mãe do menino foi detida e encaminhada para a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), para prestar esclarecimentos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7