Facções em guerra: traficantes são presos após execut4rem rival com 16 t1ros no bairro Jorge Teixeira
Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu Matheus Leandro de Oliveira Lopes e Marcos Antônio Lopes da Silva, ambos de 24 anos, apontados como os executores do assassinato de Davi Lopes Monteiro, de 25 anos. A vítima foi morta com 16 disparos de arma de fogo em março deste ano, na rua Serpão, comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, os criminosos invadiram a residência de Davi se passando por policiais civis. “Eles chegaram ao local em um carro, arrombaram a porta e, ao entrarem, se identificaram como policiais. Em seguida, executaram a vítima com diversos disparos”, relatou a delegada.
O envolvimento das facções criminosas é apontado como o principal motivo do crime. A investigação revela que tanto os pistoleiros quanto Davi já tinham integrado o mesmo grupo criminoso, mas desavenças internas teriam motivado o assassinato. “A vítima já tinha várias passagens pela polícia, e o crime tem todas as características de uma execução relacionada à guerra entre facções”, explicou Barreiros.
Durante o crime, Marcos Antônio, um dos executores, acabou disparando acidentalmente contra a própria perna. Ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo após o incidente, junto com Matheus Leandro, que também foi ferido. Marcos foi preso nesta sexta-feira (18), enquanto Matheus já havia sido detido em setembro de 2023.
A Polícia Civil segue investigando o caso e não descarta a participação de outros envolvidos no crime.