Explosão em frente ao STF deixa candidato a vereador morto; veja vídeos
Brasil – Um homem morreu depois de arremessar um explosivo na estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal, na noite desta quarta-feira (13/11). Testemunhas relataram que o homem arremessou duas bombas na estátua e foi atingido por uma delas.
Ele foi identificado como Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, natural de Santa Catarina, conforme apurou o Correio. Com apelido Tiu França, foi candidato pelo Partido Liberal (PL) ao cargo de vereador do município de Rio do Sul (SC).
Até as 20h35, o corpo ainda estava no local. A região foi cercada por policiais e por bombeiros, que iniciaram uma operação para vasculhar a Praça dos Três Poderes em busca de mais materiais explosivos.
A poucos metros dali, no estacionamento ao lado da Câmara dos Deputados, um carro também explodiu e pegou fogo no início da noite. Não há informações sobre outros feridos.
Entenda o caso
Ao menos duas explosões foram ouvidas na noite desta quarta-feira (13/11) na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, centro de Brasília. Uma delas se deu em frente à estátua da Justiça, no Supremo Tribunal Federal. O local foi interditado pela Polícia Militar e pela segurança do STF.
Vídeos também mostram fumaça e vários sons de explosão em uma área usualmente movimentada entre a sede da Corte e a Câmara dos Deputados. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil foram deslocadas para a região e interditaram a área para varredura.
Veja os vídeos: