Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Exclusivo: sequestros e assassinatos ocorridos em menos de 24h em Manaus possuem ligação; veja

Compartilhe

Manaus – Dois homens sequestrados na manhã de terça-feira (29) foram encontrados mortos em diferentes pontos de Manaus, com menos de 24 horas de diferença. As vítimas foram identificadas como Raimundo Trindade e Fernando Garcia, amigos que estavam juntos dentro de um carro modelo Onix branco, quando foram cercados por pistoleiros e levados à força por criminosos armados.

Segundo informações repassadas à polícia pelo tio de Raimundo, os dois foram abordados no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte da capital. Ainda conforme relatos da família, Raimundo seria inocente e teria sido morto por estar com Fernando, que seria o verdadeiro alvo da execução.

Na noite da própria terça-feira (29), Fernando foi o primeiro a ser encontrado morto na Travessa José Reis, também na Colônia Santo Antônio. O corpo apresentava sinais de tortura, estava amordaçado e com cerca de 20 perfurações por disparos de arma de fogo. A cena do crime chocou os moradores da área.

Já na manhã desta quarta-feira (30), por volta das 7h, o corpo de Raimundo foi localizado em uma área de mata no ramal do Caveira, bairro Tarumã-Açu, zona Oeste da cidade, nas proximidades do Amazon Crematório.

Ao lado da vítima, os criminosos deixaram uma placa com a inscrição: “Morreu X9 que joga com a polícia”, acompanhada da sigla CV, referência à facção criminosa Comando Vermelho.

A polícia trabalha com a hipótese de que os dois casos estejam diretamente ligados e tenham sido executados pela mesma facção, como parte de uma retaliação no contexto do tráfico de drogas e disputas territoriais. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está à frente das investigações.

A sequência de crimes reforça a escalada da violência em Manaus e evidencia a atuação de grupos armados em áreas periféricas da cidade.

 





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais