Estudante é estuprada por dono de papelaria no Amazonas
Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na sexta-feira (19/09), um comerciante, de 50 anos, por estupro qualificado de uma adolescente de 17 anos. O crime ocorreu na manhã do mesmo dia da prisão, naquele município.
Conforme o delegado Jailton Santos, a adolescente teria ido até o estabelecimento comercial do autor, onde funciona uma papelaria, para solicitar a impressão de um trabalho escolar. No momento, havia somente a vítima de cliente e o homem se aproveitou da pouca movimentação para cometer o crime.
“Em depoimento, a adolescente contou que ele já havia a importunado em outras ocasiões. Desta vez, ele a agarrou pela cintura e a puxou a força para dentro de um quarto – pois a loja funciona no mesmo espaço que a casa dele – e consumou o estupro”, disse o delegado.
Segundo o delegado, depois do crime, a vítima foi para casa e relatou o crime para a sua mãe e irmã, que levaram ela até a delegacia para denunciar o indivíduo.
“Diligenciamos ao local indicado pela vítima e encontramos o suspeito, onde ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime praticado”, falou o delegado.
Procedimentos
O homem responderá por estupro qualificado e ficará à disposição da Justiça.