Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Empresário Nilton Lins Júnior, que atirou na Polícia Federal, pede para sair da prisão no 1º dia

Compartilhe
Empresário Nilton Lins Júnior, que atirou na Polícia Federal, pede para sair da prisão no 1º dia

Manaus (AM) – A defesa do empresário Nilton da Costa Lins Junior informou que entrou com um pedido de revogação da prisão temporária dele na Justiça, nesta quinta-feira (3). Ele foi um dos presos pela Polícia Federal durante a quarta fase da Operação Sangria, que investiga irregularidades no aluguel do complexo hospitalar usado como hospital de campanha, e atirou em policiais no momento da prisão.

Nilton da Costa Lins Júnior foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II) em Manaus. Inaugurado em 2017, o local recebe presos com curso superior.

A advogada de defesa do empresário, Paula Sion, disse  que o pedido de revogação da prisão temporária de Nilton da Costa Lins Junior foi protocolado com a argumentação de que as diligências da Polícia Federal já foram concluídas e as oitivas foram todas realizadas ainda na quinta-feira (2). Com isto, a defesa acredita que não há mais motivo para a prisão ser mantida.

A defesa de Lins informou que o pedido de revogação da prisão temporária do empresário foi protocolizado de forma digital na ação cautelar do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Sion afirmou ainda que a defesa ainda não teve acesso ao processo.

“Estamos no aguardo da decisão do Ministro Falcão, inclusive sobre a liberação do acesso dos autos da cautelar para a defesa, que não foi facultado até o presente momento”, disse a advogada Paula Sion.

Com informações do G1.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais