Brasília Amapá |
Manaus

Em ambiente sujo, cinco crianças eram maltratadas pela própria mãe e a avó no Jorge Teixeira

Compartilhe

Manaus – A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), realizou, na quarta-feira (16), o resgate de cinco crianças, de idades entre 2 e 8 anos, que se encontravam em situação inapropriada, em uma residência localizada no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, as diligências iniciaram após as equipes de investigação receberem áudios mostrando as agressões que as crianças sofriam. As autoras do delito seriam a mãe, 25, e a avó materna das vítimas, 52.

“Ao chegar ao local, constatamos que o ambiente era completamente inadequado para a habitação humana, e as crianças apresentavam sinais de desnutrição e maus-tratos”, explicou a delegada.

A autoridade policial acrescentou que, ainda no local, as crianças relataram as constantes agressões físicas, o que confirmou o teor da denúncia.

“Após a ação, as crianças foram afastadas das autoras e encaminhadas a um abrigo institucional. O Juizado da Infância foi informado acerca da situação e irá decidir sobre a guarda delas”, falou Joyce.

Procedimentos – As mulheres foram encaminhadas à delegacia, para prestar depoimentos. Elas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão por maus-tratos e perigo para a vida e a saúde de outrem em liberdade.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7