“Ele era amigo da família”: homem que estuprou adolescente em Manacapuru é preso pela PC-AM; veja vídeo
Amazonas – Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) prenderam, na quinta-feira (10/07), por volta do meio-dia, um homem de 27 anos investigado por estupro contra uma adolescente de 14 anos. O crime foi praticado na manhã do dia 3 de junho de 2024, na residência da vítima, no município.
Na ocasião, o suspeito, conhecido da família, chegou ao local perguntando pela mãe da adolescente, que, segundo a vítima, havia saído. Ao perceber que ela estava sozinha, pediu para beber água e entrar na casa, indo até a cozinha. Ao retornar, ele a agarrou, começou a beijá-la à força, tocou seus seios e partes íntimas e, em seguida, a levou à força para um dos quartos, onde consumou o abuso sexual.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da DEP de Manacapuru, em relato, a vítima disse que pedia para que o autor cessasse os abusos, mas ele não parou. Em determinado momento, a adolescente conseguiu se desvencilhar, destrancar a porta e correu para a frente do imóvel. Na hora de ir embora, ele pediu que ela não contasse a ninguém o que havia acontecido.
Após um mês do crime, a vítima tomou coragem de relatar o fato à sua mãe e, em seguida, encaminharam-se à delegacia, onde registraram a ocorrência. Com base nas informações recebidas, foi instaurado um Inquérito Policial (IP), no qual foram colhidos indícios suficientes de autoria e materialidade, sendo representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do autor. A ordem judicial foi decretada, e ele foi localizado e preso em via pública do município.
Ele responderá pelo crime de estupro, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Veja vídeo:
Veja reportagem: