Dois homens são execut4dos em comunidade do bairro Cidade Nova: “em plena luz do dia”, desabafa morador; veja vídeo
Manaus – Dois homens foram brutalmente assassinados a tiros nesta quinta-feira (5), na Rua Garça, dentro da Comunidade Urucaia, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O crime chocou os moradores locais e gerou cenas de desespero e clamor por socorro, visto o aumento da violência no local.
A primeira vítima foi encontrada já sem vida ao lado de um veículo Kia branco, trajando uma blusa verde e shorts azul. O corpo apresentava múltiplas marcas de tiros, deixando evidente a violência do ataque. A segunda vítima foi localizada a poucos metros do local, caída em um barranco, vestindo uma blusa azul ciano e shorts branco. Ambas as vítimas foram executadas em circunstâncias ainda desconhecidas.
De acordo com informações da 15ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), os homens foram perseguidos e executados com diversos disparos de arma de fogo. Uma das vítimas morreu bem ao lado de um veículo, onde possivelmente a dupla estava. A segunda vítima correu para um terreno baldio, mas foi alcançado e também foi morto.
Cenas de desespero e clamor por socorro
Entre as imagens que circularam nas redes sociais, uma delas revelou o momento angustiante em que uma das vítimas, coberta de areia e visivelmente lutando pela vida após ser baleada, foi filmada agonizando. Em meio à cena trágica, um morador local, em um ato de fé, implorou para que a vítima aceitasse a salvação: “Poxa, meu amigo. Aceita Jesus antes de tu morrer”, disse o homem, em uma tentativa espiritual de oferecer algum conforto nos últimos momentos da vida da vítima.
Outra voz que ecoou no cenário de violência foi a de uma mulher venezuelana, que desesperadamente pedia por uma ambulância, em meio ao caos e à incerteza. O apelo urgente por ajuda refletiu a impotência e o desespero dos moradores diante da crueldade que presenciaram.
Investigação e perícia
Até o momento, a identidade das vítimas não foi revelada, e as autoridades ainda não divulgaram informações sobre a motivação do crime. A equipe de perícia foi acionada e realizou os primeiros procedimentos no local.
A onda de violência continua a assombrar diversas áreas da capital amazonense, especialmente nas regiões periféricas, onde os índices de criminalidade permanecem altos. Um morador chegou a desabafar que a bandidagem e os traficantes andam cometendo atrocidades em “plena luz do dia”. O caso será investigado o caso vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML).
Moradores seguem apreensivos e pedem por mais segurança na região, enquanto aguardam respostas das autoridades sobre os recentes episódios de violência que têm assolado a zona norte de Manaus.