Brasília Amapá |
Manaus

Dois acusados de sequestro em estacionamento do Shopping Ponta Negra são presos

Compartilhe
Dois acusados de sequestro em estacionamento do Shopping Ponta Negra são presos

Manaus – Foram presos nesta quinta-feira (9) Lucas Silva e Antônio Silva de Souza, acusados de envolvimento no sequestro relâmpago da esposa de um executivo, de 34 anos, ocorrido na tarde da terça-feira (7) no estacionamento do Shopping Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Os criminosos chegaram a obrigar a vítima a fazer várias transferências bancárias, via Pix, que totalizaram o valor de R$8 mil.

Leia também: Suspeito de sequestr4r esposa de empresário no shopping Ponta Negra é preso em Manaus

De acordo com o delegado Costa e Silva, titular da unidade policial, o crime ocorreu na terça-feira (7), momento em que José, na companhia de dois indivíduos, abordou a vítima no estacionamento de um shopping center da zona oeste, e a colocaram no banco de trás do seu carro, para extorqui-la. Conforme a polícia eles

“Eles andaram com ela por vários pontos da cidade, transferiram 8 mil reais via pix e subtraíram a bolsa dela e um iPhone 13. Posteriormente, eles a abandonaram no bairro Santo Agostinho, zona oeste. A PMAM foi acionada e trouxe a vítima para a unidade policial, onde foi ouvida. Foi então que iniciamos as investigações e identificamos que havia um carro de apoio acompanhando o veículo em que a vítima estava, e identificamos, também, que o condutor seria o José”, disse.

Conforme o titular, com a identificação do veículo e do indivíduo, as equipes policiais iniciaram uma ação conjunta com a PMAM para lograr êxito na prisão dos autores.

O cabo Jornand Cardoso, do Serviço Extra Gratificado (SEG) da PMAM, informou que, em continuidade aos trabalhos policiais conjunto, os policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) abordaram o indivíduo no momento em que ele estava trafegando o veículo pela avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona norte.

“Em um primeiro momento ele alegou que estava indo ao trabalho, porém, o carro apresentava restrição no sistema, por conta do fato criminoso. Por isso o encaminhamos para o 19° DIP, onde ele confessou participação no crime”, disse.

José responderá por extorsão mediante sequestro e ficará à disposição da Justiça.

Os trabalhos investigativos continuarão a fim de localizar e prender os demais envolvidos no delito.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7