Brasília Amapá |
Manaus

Disfarçados de mototaxistas, assaltantes são presos com arma de plástico, na zona Leste

Compartilhe

Manaus (AM) – Dois homens identificados como Leandro Freitas, de 29 anos, e Wellington Expedito Bezerra de Souza, de 24 anos, foram presos após terem sido identificados como assaltantes que se disfarçavam de mototaxistas para cometer arrastões na cidade. A prisão ocorreu durante a manhã desta terça-feira (27) na avenida D, localizada na comunidade Santa Inês, zona Leste da cidade.

De acordo com policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os homens foram percebidos em atitude suspeita enquanto pilotavam uma motocicleta em alta velocidade pelo bairro Jorge Teixeira, ainda na zona Leste de Manaus. Ao serem interceptados pela polícia, a dupla reagiu e empreendeu fuga na tentativa de despistar os policiais.

Ainda segundo a PM, após 10 minutos de perseguição os agentes conseguiram imobilizar os suspeitos e, com eles, encontraram uma arma de fogo falsa e inúmeros aparelhos celulares oriundos de assaltos já executados.

Leandro e Wellington usavam fardamento de mototaxistas para se disfarçar e poder chegar mais próximo das vítimas sem levantar suspeitas. A motocicleta utilizada pelos criminosos foi identificada com placa OAD 9373, e também era roubada.

“Infelizmente criminosos como esses acabam manchando a credibilidade de profissionais sérios ao usarem, por exemplo, o fardamento de mototaxistas, que acabam prejudicados por terem a profissão associada a esse tipo de ocorrência.”, destacou Tenente R. Araújo. 

Após a prisão a dupla foi encaminhada ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e ao chegar na unidade policial ficou esclarecido ainda que tanto Wellington, quanto Leandro, já tinham ficha criminal pelo crime de assalto. Após a prisão, os criminosos ficaram mais uma vez à disposição da Justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7