Brasília Amapá |
Manaus

Descubra quem é o professor da UEA investigado por tráfico internacional de órgãos humanos

Compartilhe
Descubra quem é o professor da UEA investigado por tráfico Internacional de órgãos humanos

Amazonas – Quem é o professor concursado de anatomia Helder Bindá Pimenta foi afastado por 30 dias pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) após investigação por tráfico internacional de órgãos humanos ?

Helder é graduado em fisioterapia, especializado em Unidade de Terapia Intensiva e Educação Médica, mestre em ciências biomédicas e doutorando em ciências morfofuncionais pela Universidade Federal do Ceará.

Concursado desde 2014, o professor é coordenador do Laboratório de Anatomia Humana da Universidade, na Escola de Saúde da UEA.

Em 2019, Helder ficou entre os dez melhores no Congresso Experimental Biology, em Orlando, nos Estados Unidos, com o seu estudo  intitulado “Evaluation Of The Effect Of Angico Polysaccharid Anadenanthera colubrina (Vell.) In Experimental Model Of Intestinal Mucosite Induced By 5-Fluorouracil In Mice”.


Investigação

Na manhã desta terça-feira (22) a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito e no laboratório de anatomia da universidade. Um computador e peças anatômicas tratadas por meio de plastinação, foram apreendidos. Além de ser Coordenador do Laboratório de Anatomia Humana, o docente tem um canal no Youtube chamado ‘Anatomizando’.

Advogados

Leia também

Professor da UEA é investigado por tráfico internacional de órgãos, diz PF

Saiba quem é o ‘estilista do satanás’ que comprou órgãos humanos de professor da UEA


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7