Brasília Amapá |
Manaus

Deputada Alessandra indica ao Governo testes rápidos em massa no sistema ‘Drive Thru’

Compartilhe

Amazonas – Realizar testes rápidos em massa pelo sistema ‘Drive Thru’ com prioridade em pessoas que estejam apresentando os sintomas do novo coronavírus (Covid-19). Essa é a proposta da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) em requerimento de indicação encaminhado ao Governo do Amazonas.

Na avaliação da vice-presidente da Assembleia Legislativa, o cenário de avanço da doença demanda urgência na oferta de testes em massa. Na justificativa de Alessandra, o serviço é essencial não somente do ponto de vista epidemiológico – para saber o número e a distribuição dos casos -, mas também para o Governo adotar ações mais efetivas de combate ao novo coronavírus.

“Quando se testa em massa, tem-se o real valor do crescimento diário de casos, podendo reforçar o isolamento social, além de saber em que momento seria possível população voltar a circular. Também há a possibilidade de se precaver quanto às internações e uso de UTIs”, diz Alessandra no requerimento.

A realização da testagem no sistema Drive Thru tem como objetivo reduzir aglomerações de pessoas por longo período de tempo, as quais podem prejudicar não só pessoas em grupos de risco diante dessa pandemia, mas também a população no geral. A oferta do serviço já acontece em cidades como Brasília e Florianópolis.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7