Brasília Amapá |
Manaus

Delegada Joyce Coelho coloca cargo à disposição e rumores indicam “treta pesada” com a deputada Débora Menezes

Compartilhe
Delegada Joyce Coelho coloca cargo à disposição e rumores indicam "treta pesada" com a deputada Débora Menezes

A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), colocou seu cargo à disposição nesta quinta-feira (16). A decisão da delegada, figura conhecida por sua atuação firme e dedicada na proteção de menores, surge após uma série de “mal-estares”com a deputada Débora Menezes (PL).

Segundo informações de bastidores, a relação entre a delegada e a parlamentar se deteriorou nos últimos meses. Fontes próximas à delegada afirmam que ela se sentiu desrespeitada pela postura da deputada, que passou a figurar com frequência em coletivas de imprensa da Polícia Civil, muitas vezes sem a presença da delegada responsável pelos casos.

A deputada Débora Menezes tem utilizado suas redes sociais para divulgar vídeos e fotos de operações policiais, mesmo sem ter atribuição formal na área de Segurança Pública. Essa atitude teria desagradando a delegada e outro policiais de seu grupo, que veem a deputada como uma figura intrusa.

Um exemplo marcante dessa situação ocorreu nesta quinta-feira (16), durante a coletiva sobre a “Operação Caminhos Seguros”. A delegada Joyce Coelho, responsável pela operação, não compareceu ao evento, que contou com a presença da deputada Débora Menezes. A parlamentar também se antecipou à polícia e divulgou para a mídia a denúncia do caso de estupro de um bebê de apenas 5 dias em Tapauá, no interior do Amazonas. No entanto, neste caso, ela deu o devido prestígio para delegada delegada Kelly Souto, do 64ª DIP.

É importante destacar que a delegada Joyce Coelho vinha conduzindo investigações complexas e de grande relevância, como a “Operação Carimbadores”. Essa operação desmantelou uma rede de pedofilia que atuava em Manaus, culminando na prisão de um casal homoafetivo que abusava sexualmente de crianças em banheiros de terminais de ônibus e shoppings, transmitindo o vírus HIV às vítimas. As investigações da “Operação Carimbadores”, iniciadas em 2022, evidenciam a expertise e o comprometimento da delegada Joyce Coelho na proteção de crianças e adolescentes.

É importante destacar que o mais recente e significativo trabalho de Joyce Coelho enquanto estava à frente da DEPCA, foi a Operação “Carimbadores”. Nessa operação, um casal homoafetivo foi preso por estar cometendo estupros e contaminando crianças com o vírus HIV em banheiros de terminais de ônibus e shoppings de Manaus. Prints das conversas entre os criminosos indicam que o casal interagia ainda com outros pedófilos, que até o momento não foram presos. De acordo com informações internas da investigação, apesar da prisão do casal ter ocorrido na semana passada, em 2024, a denúncia foi encaminhada à DEPCA há 2 anos, em 2022.


Siga-nos no Google News Portal CM7