Manaus 32º
terça-feira - 9 de agosto de 2022

Crueldade: homem se irrita com latido e mata cadela do vizinho no Amazonas

Compartilhe

Amazonas – Um homem, ainda não identificado, foi preso nesta segunda-feira (8), por matar uma cadela a tiros após o animal ter latido. O caso aconteceu em Santa Isabel do Rio Negro, interior do Amazonas.

Segundo os donos do animal, o homem passava pelo quintal da casa quando a cadela latiu, visto que ela era acostumada a vigiar a casa. O latido teria o irritado, fazendo com que ele fosse até sua casa pegar uma espingarda e atirou nela.

Os tutores da cadela entraram em desespero e até tentaram socorrê-la mas ela não resistiu e acabou indo a óbito.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), foi acionada e deram voz de prisão em flagrante ao homem por posse ilegal de arma de fogo, por efetuar disparos em lugar habitado e por maus-tratos a animais.

A arma utilizada no crime foi apreendida e levada para a Delegacia juntamente com o homem. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.

Caso o homem seja culpado, ele respondera ao Art. 32. por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

Vitória Supermercados