Brasília Amapá |
Manaus

Criminosos usam botes submarinos e “mulas aquáticas” para traficar drogas no interior do Amazonas

Compartilhe
Criminosos usa botes submarinos e "mulas aquáticas" para traficar drogas no interior do Amazonas

Amazonas – Na tarde desta quinta-feira (28), em torno de 414 kg foram apreendidos no Porto de Alvarães, distante 530 quilômetros de Manaus. Os narcotraficantes estão usando a estratégia de amarrar botes submarinos de alumínio, que ficam abaixo do leito do rio para tentar despistar a polícia.

Segundo as denúncias, os criminosos ainda estão coagindo pescadores locais a amarrar estes botes em suas canoas e realizar as travessias nos rios para outros municípios, fazendo os populares de “mulas aquáticas”.

Após a denúncia feita por comunitários, a Força Tática do  Batalhão da Polícia Militar (BPM)), bem como da Companhia de Operações Especiais (COE) que está atuando no Município de Tefé na Operação Hórus, foram acionados para escoltar as drogas apreendidas até a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), no Município de Tefé, onde as drogas foram apresentadas para os devidos procedimentos legais.

Veja fotos: 

Os criminosos ainda estão coagindo pescadores locais a amarrar estes botes em suas canoas e realizar a travessias nos rios para outros municípios, fazendo os populares de "mulas aquáticas".


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7