Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Criminoso envolvido no assassinato de Major da PM morre em confronto com a polícia; veja vídeo

Compartilhe

Brasil – Morreu na tarde desta quinta-feira (1º) um dos suspeitos de envolvimento na morte do major da Polícia Militar do Maranhão, André Felipe dos Santos de Carvalho, assassinado a tiros na quarta-feira (30), em um posto de combustíveis no bairro São Francisco, em São Luís, no Maranhão.

O suspeito foi identificado como Ailton Silva Júnior, de 22 anos. Segundo a Polícia Militar, ele foi localizado em uma residência na região da Ilhinha, também no bairro São Francisco. Durante a tentativa de abordagem, Ailton teria reagido e entrado em confronto com os policiais. Ele foi baleado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Ailton já possuía passagens pela polícia por adulteração de sinais identificadores de veículos e porte ilegal de arma de fogo. A primeira ocorrência contra ele foi registrada em 2019, quando tinha 18 anos.

A força-tarefa das forças de segurança do estado, formada pela Polícia Militar, Polícia Civil e o Centro de Inteligência, continua mobilizada para localizar e prender os demais envolvidos no assassinato do major.

O crime ocorreu na noite de quarta-feira (30). Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que dois homens em uma motocicleta se aproximaram do carro do major e começaram a atirar. Ele chegou a sair do veículo e reagiu aos disparos, mas foi atingido e morreu no local. A polícia trabalha com as hipóteses de latrocínio ou homicídio.

O major André Felipe, que completou 35 anos no último dia 21 de abril, era casado e pai de dois filhos. Ele trabalhava no Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão. O velório ocorre na Academia de Polícia Militar, no bairro Calhau, e o sepultamento está marcado para as 15h no Cemitério Pax União, em Paço do Lumiar.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais