Brasília Amapá |
Manaus

Crime passional: polícia prende homem que matou idoso após traição com esposa

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, neste final de semana, Adimilson Nunes Galdino, 43, apontado como autor da morte de Paulo Roberto de Oliveira, que tinha 60 anos. A vítima era uma pessoa com deficiência física.

O crime ocorreu no dia 20 de março deste ano, na avenida Alagoas, comunidade Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova, zona norte. Na ocasião do delito, o autor simulou um suicídio, para tentar ludibriar a veracidade dos fatos.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, o crime ocorreu no dia 20 de março deste ano, na avenida Alagoas, comunidade Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova, zona norte. Inicialmente, a morte tinha indícios de suicídio, tendo em vista que a vítima foi encontrada enforcada, em sua residência.

Segundo o delegado, contudo, no decorrer das investigações, foi possível verificar, por meio das câmeras de segurança da localidade, que Adimilson teria saído do imóvel por volta das 3h, do dia 20. Ao apurar a autoria do crime, as equipes de investigação constataram que o homem teria forjado o suicídio do idoso, para tentar ludibriar a veracidade dos fatos. Ainda conforme o titular, a motivação seria uma suposta desavença entre o autor e o idoso. Adimilson e sua ex companheira prestavam serviço na residência de Paulo Roberto, entretanto, o indivíduo foi mandado embora e a mulher continuou trabalhando como empregada doméstica. Neste tempo, a mulher e o idoso tiveram um envolvimento amoroso e isto gerou revolta em Adimilson. A autoridade explicou, ainda, que o infrator tentou contra a vida de Paulo Roberto em 2021, ocasião em que a vítima foi lesionada com mais de 70 golpes de arma branca. Em 2022, o autor tentou entrar na casa do idoso, para consumar um novo crime, entretanto, não obteve êxito.

Ao ser preso, no sábado (25/03), o homem confessou que seria ele nas filmagens registradas pelas câmeras de segurança no local do fato, entretanto, alegou não recordar dos detalhes do crime, em virtude de estar sob efeito de entorpecentes.

Ele foi encaminhado para a sede da DEHS e após os procedimentos cabíveis ele vai ficar a disposição da justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7