“Coragem de doido”: homem ataca policial armado e acaba pedindo socorro; veja vídeo
Brasil – Um homem identificado como Washington Coelho da Silva invadiu, na tarde desta quarta-feira (20), a base da 1ª Companhia do 49º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), localizada na Avenida Comendador Fiorelli Peccicacco, em Perus, na zona norte de São Paulo. O caso foi registrado por volta das 13h40 e classificado pela corporação como um episódio de suicide by cop — quando alguém provoca uma reação policial, muitas vezes em estado de surto.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Washington entra repentinamente no pátio da base e avança contra o soldado Nascimento, que estava de serviço. Ele tenta tomar a arma do militar e inicia uma luta corporal.
Outros policiais e pessoas que estavam no local rapidamente intervieram, entre eles o cabo Everson, que conseguiu ajudar a imobilizar o agressor.
Veja o vídeo:
Após ser contido, Washington passou por busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Ele foi encaminhado para atendimento médico e providências legais.
Segundo a Polícia Militar, havia sinais de que o homem apresentava transtorno psicológico ou possível estado de surto, além de indícios de uso de entorpecentes.
A corporação destacou que a ação foi rápida e técnica, garantindo a preservação da vida do agressor e dos militares.“A ação rápida, coordenada e técnica da equipe resultou no restabelecimento da ordem e preservação da vida, sem a necessidade do uso de força letal”, afirmou a PM em nota.


