CLIMA TENSO: vídeo mostra momento em que vice-prefeito recebe vários t1ros
Brasil – Moradores da cidade de Uauá, no interior da Bahia, ficaram assustados após o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Moisés Ribeiro, sofrer uma tentativa de homicídio, na noite deste domingo (19).
Segundo informações de testemunhas, a confusão teria se iniciado após uma discussão política em um restaurante da cidade. Moisés estava em uma mesa com outras pessoas e o atirador estaria em uma mesa ao lado.
Ambos começaram a discutir sobre política, até que o homem sai do local e retorna já com uma arma em punho, disparando contra o vice-prefeito. Apesar da sequência de tiros, Moisés não foi atingido.
Uma guarnição da Polícia Militar passava pelo local e iniciou perseguição ao suspeito, que foi alcançado e detido próximo ao povoado do Caldeirão da Serra, na zona rural da cidade.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de polícia da cidade. Ele responderá por tentativa de homicídio.
Moisés Ribeiro foi encaminhado a um hospital da cidade, onde passou por exames e foi liberado. Ele não quis comentar o caso.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Polícia faz alerta sobre violência política
O caso de tentativa de homicídio contra o vice-prefeito de Uauá é mais um exemplo da violência política que tem se intensificado no Brasil.
Em entrevista à imprensa, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, fez um alerta sobre o tema.
“É importante que as pessoas tenham respeito às diferenças políticas e que não recorram à violência para resolver seus conflitos”, disse Mandarino.
O secretário também ressaltou que a Polícia Civil está trabalhando para investigar todos os casos de violência política registrados no estado.
Veja vídeo