Brasília Amapá |
Manaus

Chacina no Compaj: ‘Mano G’ e comparsas vão à júri popular nesta segunda-feira (22), em Manaus

Compartilhe

Manaus — O julgamento dos réus Gelson Lima Carnaúba, o ”Mano G”, Elmar Libório Carneiro, o “Macaxeira”, Marcos Paulo da Cruz, mais conhecido como “Goma” e Francisco Álvaro Pereira, conhecido como “Bicho do Mato”,  começa nesta segunda-feira (22), no Fórum Henoch Reis, bairro São Francisco, zona Sul de Manaus. O grupo é acusado de comandar a chacina do Compaj no ano de 2002.

A chacina que terminou com a morte de 11 detentos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Além dos réus, outros quatro também participaram da carnificina, mas por conta do processo ter sido desmembrado, alguns foram julgados separados.

Antônio Chicre Neto e Jamerson Alexandre Porto de Moraes foram impronunciados, enquanto os réus Herly Costa e Sérvulo Moreira não foram pronunciados porque estavam foragidos durante a instrução do processo.

Com a prisão de Herly em Rondônia, foi possível ir adiante com a instrução processual por carta precatória, e em 11 de maio deste ano, o Juízo da 2.ª. Vara do Tribunal do Júri o pronunciou.

Agora é necessário aguardar o trânsito em julgado para poder definir a data do júri desse réu, como caso recurso da Sentença de Pronúncia.

Ainda se encontra foragido, Sérvulo Moreira Neto, com dois mandados de prisão em aberto, um deles pela 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus e outro pela Vara de Execuções Penais (VEP).

Elmar Libório, em abril de 2013, foi condenado a 196 anos de prisão em regime fechado por participação na chacina histórica do Compaj.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7