Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Caso Vitória: veja os detalhes do depoimento de Maicol dos Santos, assassino confesso da jovem

Compartilhe
Caso Vitória: veja os detalhes do depoimento de Maicol dos Santos, assassino confesso da jovem

Brasil – Em depoimento prestado para a polícia de Cajamar (SP), Maicol Antonio Sales dos Santos, que confessou ter assassinado Vitória Regina de Sousa no início do mês, informou as supostas causas que o levaram a cometer o crime.

Segundo Maicol, ambos tiveram um envolvimento rápido há cerca de um ano, o suspeito também afirmou que não sabia que Vitória ainda era adolescente, argumentando que a jovem já havia se formado no ensino médio.

O autor do crime disse que a vítima passou a ameaçá-lo, dizendo que contaria sobre o caso para sua esposa já que, na época, ele já estava em um relacionamento.

Ainda segundo Maicol, Vitória faleceu logo após o segundo golpe.

O corpo

No depoimento, Maicol disse que logo após os acontecimentos, colocou o corpo de Vitória no porta-malas e voltou para casa, para buscar uma enxada para enterrá-la.

O autor do crime afirmou que não sabe como o corpo dela foi desenterrado, nem como os cabelos da vítima foram removidos. Ele também afirmou não ter voltado ao local onde o corpo fora enterrado.

Sobre o local onde o corpo foi encontrado, Maicol disse ter a enterrado em uma localização distante de onde foi encontrado. Ele disse que, quando viu a repercussão da imprensa, não se preocupou, pois pensou se tratar de outro corpo.

As roupas de Vitória, junto ao celular e uma sacola que ela carregava foram queimados por Maicol no dia seguinte. Ele afirma que descartou os resíduos em uma lixeira próximo a um campo de futebol da cidade.

Arma do crime

Ainda segundo o depoimento, a arma utilizada no crime era uma faca de 3,5 cm de largura. Segundo o depoimento, Maicol normalmente levava consigo a arma, que ficava escondida entre o apoio de braço e o banco do motorista.

Maicol também afirmou que a arma do crime foi descartada em um rio que existe no caminho de volta para casa.

Laudo do IML

No laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre a morte da jovem, a perícia aponta que ela não sofreu violência sexual e foi assassinada com três facadas, diferente do indicado pelo depoimento de Maicol.

A causa da morte foi hemorragia traumática decorrente das lesões provocadas pelos golpes.

Foi encontrado álcool no sangue da vítima, mas, segundo o laudo, indica “um processo de fermentação característico da putrefação”.

Único autor

A Polícia de São Paulo afirmou que Maicol Antonio Sales dos Santos foi o único autor do crime.

A informação foi confirmada pelo delegado Luiz Carlos do Carmo, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro). A polícia revelou que Maicol se mostrou “obcecado” por Vitória e a seguia desde o ano passado.

“Ontem a noite ele quis confessar o crime. A confissão foi tomada pelo doutor Fábio. Ficou muito claro que ele era obcecado pela vítima”, disse o Dr. Carmo em conversa com a imprensa.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais