Casal gay que tentou comprar bebê em Manacapuru volta a ser preso
Brasil – Luiz Armando dos Santos, 40, e Wesley Fabiano Lourenço, 38, foram novamente presos nesta quinta-feira (17/7), em Ilhabela, litoral de São Paulo. O casal, investigado por envolvimento na compra ilegal de um bebê no Amazonas, se entregou na delegacia acompanhado de um advogado.
Os dois já haviam sido presos em flagrante no dia 11 de julho em Manacapuru, município do Amazonas, mas foram soltos após audiência de custódia. A nova prisão ocorreu após denúncia do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e decisão da Justiça, que decretou a prisão preventiva na última terça-feira (15/7).
Após a apresentação voluntária, Luiz e Wesley foram levados para uma unidade policial em Caraguatatuba, onde aguardam uma nova audiência de custódia marcada para esta sexta-feira (18/7).
Intermediário e mãe indiciados
Além do casal, José Uberlane Pinheiro de Magalhães, 47, conhecido como “Sabão”, foi apontado como responsável por intermediar a negociação ilegal. A mãe do bebê também foi indiciada e declarou à polícia que aceitou vender o próprio filho para quitar uma dívida com um agiota.
A criança foi resgatada e está sob os cuidados de uma instituição de proteção à infância.