Brasília Amapá |
Manaus

‘Capeta’ é baleado em troca de tiros com policiais na Cidade Nova, em Manaus

Compartilhe

Manaus- O assaltante Mateus Ribeiro da Silva, 24, vulgo “Capeta”, foi baleado no joelho direito em uma trocar de tiros com policiais militares durante uma tentativa de fuga na noite da última quarta-feira, 31, no bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Formando um trio criminoso com dois adolescentes de 16 e 17 anos, o assaltante rendeu um motorista do sistema de transporte por aplicativo e roubou o carro GM/Prisma, placa NOY-5949, preto. O objetivo era usar o veículo em assaltos a mão armada.A Polícia Militar foi comunicada do crime pelo motorista do carro roubado e acionou todas as unidades que faziam o patrulhamento na área da Zona Norte da cidade. De posse das características do veículo e dos bandidos, os policiais iniciaram as buscas.Os assaltantes faziam arrastão na Avenida Torquato Tapajós, Zona Centro-Sul da cidade, atacando pessoas e roubando seus telefones celulares em paradas de ônibus, quando foram localizados e iniciaram uma fuga em alta velocidade.

 

Os adolescentes participaram dos assaltos e foram apreendidos

O carro foi interceptado nas proximidades da Estação Rodoviária de Manaus onde aconteceu a troca de tiros e o assaltante Mateus “Capeta” foi baleado no joelho direito. Os adolescentes que estavam com ele no carro estavam desarmados e se entregaram logo em seguida.O assaltante atingido com o tiro foi conduzido ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo pelos policiais militares. Os dois adolescentes foram apresentados no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP).De acordo com os policiais o assaltante baleado seria autuado em flagrante delito pelo crime de roubo tão logo recebesse alta do HPS onde foi internado. O motorista do sistema de transporte por aplicativo, recebeu o carro de volta logo depois dos procedimentos cabíveis.

 

CFonte do Zacarias


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7