Brasília Amapá |
Manaus

Caos na segurança: polícia declara guerr4 contra f4cções após ter viatura metralh4da; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – A noite da última quinta-feira (28), foi marcada por ataques criminosos e de vandalismo. Criminosos atiraram contra uma viatura e atearam fogo em um ônibus, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. A polícia investiga a relação entre os crimes.

Durante coletiva de imprensa realizada na sede do Centro Integrado de Comando e Controle – CICC, o Coronel Vinícius Almeida, titular da SSP-AM falou sobre os ataques ocorridos na noite anterior.

“Atirou para matar vai levar tiro para morrer”, disse Almeida.

Veja Vídeo:

 

Noite de crimes

Os ataques aconteceram com pouco tempo de diferença. Por volta das 22h, criminosos atiraram contra uma viatura da Polícia Militar que trafegava no sentido bairro/Centro da Avenida Brasil, principal via do bairro Compensa.

Segundo testemunhas, os tiros acertaram a viatura. Uma das balas passou perto do PM que conduzia a viatura, atravessou a lataria e atingiu a parada de ônibus. Estilhaços de vidro do parada ficaram espalhados pelo chão.

 

Prisões

Equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano – ROCAM, fecharam o cerco e deterem três suspeitos identificados como Adriom de Souza Monteiro, 22, Jadson mesquita dos Santos, 20 e Klaive Araújo de Souza, 19, que foram presos em flagrante como os autores dos tiros contra a viatura policial do Batalhão Oeste. 

A prisão do trio ocorreu por volta das 22h, no beco Santa Luzia, horas depois do ataque à viatura da PM. Após os policiais receberem informações de que os suspeitos estavam escondidos no beco. Com um dos criminosos foi apreendida uma arma de fogo tipo pistola calibre 9mm, com carregador e cinco munições intactas.

Após consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi constatado que todos os envolvidos estavam com mandado de prisão em aberto por diversos crimes.

Os acusados receberam voz de prisão e foram conduzidos para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). 

Ataque a ônibus

Depois do ataque à viatura, um ônibus da linha 113 foi incendiado, por volta das 23h.

Criminosos atearam fogo no coletivo, na estação do transporte coletivo, situada na Rua da Prosperidade.

O motorista contou à polícia que, após estacionar o veículo na estação, foi abordado por cinco pessoas. O grupo estava com dois galões de gasolina.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7