Brasília Amapá |
Manaus

Câmera mostra momento em que motorista de carro em alta velocidade mata ciclista em Manaus; veja vídeo

Compartilhe
Câmera mostra momento em que motorista de carro em alta velocidade mata ciclista em Manaus; veja vídeo

Manaus – Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente que resultou na morte do ciclista Firmino da Conceição Silva, de 50 anos, na manhã da última sexta-feira (12), nas proximidades do Conj. Jardim Versalhes, Avenida do Futuro, bairro Planalto, zona Oeste de Manaus.

Pelas imagens é possível ver quando a motorista Ana Cláudia da Silva Candido, de 38 anos, que conduzia o carro modelo S10, placa PHZ 4G04, passa aparentemente em alta velocidade e atinge Firmino, que estava em uma bicicleta a caminho do trabalho.

Firmino era Mestre de obras e foi arrastado pelo veículo por cerca de 40 metros e morreu na hora. A condutora do carro entrou em estado de choque, e posteriormente contou aos PMs que atingiu o ciclista após se assustar com o estouro de um balão dentro do carro.

Manifestação

Na noite do acidente, manifestantes ocuparam ruas de Manaus para protestar contra morte de ciclista, Firmino da Conceição Silva.

O ponto de encontro aconteceu na Avenida Brasil, no bairro Compensa, zona oeste. O percurso foi finalizado no local acidente.

Segundo os organizadores, a intenção foi chamar atenção sobre a falta de respeito com ciclistas em Manaus e pedir cuidados de motoristas ao trafegar próximo a ciclistas.

O CBT (Código Brasileiro de Trânsito) estabelece que pedestres e ciclistas têm prioridade sobre veículos no trânsito. O artigo 201 determina que ao ultrapassar o ciclista o motorista deve respeitar a distância mínima obrigatória de 1,5 m.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7