Brasília Amapá |
Manaus

CAC’s são investigados por traficar armas e drogas de Manaus para São Paulo; veja vídeo

Compartilhe
CAC's são investigados por traficar armas e drogas de Manaus para São Paulo; veja vídeo

Amazonas – A prisão de Cícero Eduardo Oliveira Júnior, conhecido como ‘O Ciclope’ ou ‘Careca’, na última segunda-feira (15), desencadeou uma investigação mais ampla sobre o envolvimento de Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs) no tráfico de armas e drogas entre São Paulo e facções do Amazonas.

O delegado Cíceo Túlio, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), revelou que “Ciclope” era peça fundamental no esquema criminoso, cooptado por uma facção que opera na zona norte de Manaus devido à sua facilidade em adquirir armas de fogo e munições.

“Ele adquiria as armas de fogo e repassava para pessoas vinculadas ao tráfico de drogas. Ele também teria como função guardar uma expressiva quantidade de material entorpecente”, afirmou o delegado.

Na residência de “Ciclope”, as autoridades apreenderam pistolas, carabinas, fuzis, munições e drogas destinadas, segundo a polícia, a serem transportadas para São Paulo. A investigação também apontou a ligação com um indivíduo chamado “Kiko” na Colômbia, que supostamente deu a ordem para o envio das drogas para o estado paulista, enquanto as armas retornavam à facção em Manaus.

As drogas apreendidas têm origem na calha do Rio Solimões, nos municípios de Tabatinga e Benjamin Constant. As investigações continuam para determinar a extensão da participação de outros CACs no esquema e identificar os responsáveis pelo envio das drogas.

“Ciclope”, que já havia sido preso por usurpação de bens da União devido ao trabalho em um garimpo ilegal, enfrentará agora acusações de tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse de arma de fogo de uso restrito.


Siga-nos no Google News Portal CM7