Brasília Amapá |
Manaus

Cachorro fica cego depois de ser atropelado e abandonado para morrer na Avenida Max Teixeira

Compartilhe

Manaus – Com fratura na pata e ferimento exposto no olho, um cachorro foi socorrido pela equipe do S.O.S PET depois de sofrer um atropelamento e ser abandonado para morrer no asfalto, na tarde desta quinta (22), na avenida Max Teixeira, na zona Norte de Manaus. Pessoas sensibilizadas que trabalham nas proximidades retiraram o animal da rua e pediram ajuda.

O cão foi atingido por um carro em velocidade média por volta das 14 horas, no momento em que tentava atravessar a via. O motorista passou por cima dele e seguiu o trajeto normalmente, enquanto, o animal ferido foi deixado para trás.

Pela lei, abandonar animal doente, ferido, extenuado ou mutilado, bem como deixar de prover alimentos e condições básicas para sobrevivência, inclusive assistência veterinária, é considerado crime de maus-tratos com pena de multa e até prisão.

Como não existe um tipo de SAMU para animal, o correto é acionar a Polícia Militar Ambiental pelo disque 190.

O caso vai ser registrado na Delegacia Especializada de Meio Ambiente, a DEMA, que deve iniciar investigação em breve. Imagens de câmeras de vigilância de estabelecimentos próximos podem ajudar a localizar responsável por meio da placa do veículo.

Se você tiver qualquer informação que leve ao paradeiro do suspeito envie mensagem ou ligue para 190 ou 181.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7