Brasília Amapá |
Manaus

Cachorro é mort0 com tir0 na cabeça por policiais na Cidade Nova; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – Na madrugada desta quinta-feira (21), um cachorro chamado de Bethoven, foi morto com um tiro na cabeça. O animal foi morto durante uma abordagem policial de um suspeito que acontecia no conjunto Boas Novas, no bairro Cidade Nova na zona Norte de Manaus. Os moradores da área acusam policiais militares pelos disparos que atingiram o animal.

O caso teria acontecido enquanto os PMs realizavam uma revista em um rapaz. Os militares teriam atirado na cabeça do animal que estava próximo à viatura.

Imagens foram filmadas pelos moradores da área que acabaram registrando o momento da ação e ficaram desesperados ao perceberem que o cachorro estava morto. Segundo os moradores, Bethoven tinha apenas 6 meses, era um animal dócil, e não teria tentado atacar ninguém.

As imagens de câmeras de vigilância nas proximidades de onde ocorreu o crime devem ajudar a identificar o autor do disparo. Até o momento, a Polícia Militar não se manifestou sobre o assunto.

 

Veja vídeo:

 

Crime de maus-tratos

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada.

Siga-nos no Google News Portal CM7