Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Briga entre facções termina com detento morto no presídio do Puraquequara

Compartilhe
Briga entre facções termina com detento morto no presídio do Puraquequara

Manaus – Um detento de 24 anos, identificado como Davi Alves dos Santos, foi brutalmente espancado até a morte por outros presos na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), em Manaus, na noite de quarta-feira (18). O incidente, motivado por um conflito entre facções criminosas rivais, resultou em um princípio de rebelião na unidade, conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Davi chegou a ser levado a um hospital da capital, mas não resistiu aos ferimentos. Para conter a situação, a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), transferiu aproximadamente 15 detentos suspeitos de envolvimento no crime para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestaram depoimento até a noite de quarta.

Rumores sobre uma nova rebelião na UPP circularam nas redes sociais, mas a SSP-AM negou as especulações, afirmando que a situação foi controlada. As autoridades seguem investigando o caso para esclarecer os detalhes do ocorrido e evitar novos conflitos na unidade prisional.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais