Brasília Amapá |
Manaus

Blogueira xinga e agride diarista em condomínio de luxo; veja o vídeo

Compartilhe

As câmeras de segurança de um condomínio em São Paulo registraram o momento em que uma moradora agride violentamente outra mulher, a cozinheira que trabalhava como diarista em um apartamento do prédio, na região dos Jardins, área nobre paulista. A polícia investigando uma denúncia de agressão e injúria racial contra a vítima.

Era o fim de mais um dia de serviço, 17h20. Eliane Aparecida de Paula é cozinheira e trabalhava num apartamento de um prédio na rua Oscar Freire, região dos Jardins, área nobre de São Paulo.

A câmera de segurança registrou o momento em que Eliane se senta em um banco, à espera do transporte para voltar para casa. Minutos depois, chega a moradora Patrícia Brito Debatin. Ela para e se dirige à cozinheira.

“Ela falou para mim assim: ‘Que negra esquisita, que mulher esquisita. O que é que essa negra está fazendo aí?’ Ela já me aborda nesse tom”, disse.

Eliane disse que tentou ignorar, mas, segundo ela, a moradora disse que ela não poderia ficar ali.
“Nesse momento que ela me intimida eu tento passar para ela exatamente a situação: ‘Isso que você está fazendo é racismo, isso que você está fazendo não é legal.’

As imagens mostram três minutos de discussão entre as duas, e a moradora empurra Eliane. Ela então decide chamar a polícia e tenta impedir Patrícia de sair da portaria. “Ela ia fugir, porque eu estava ali exatamente falando para ela: ‘Vou chamar a polícia, você vai ser presa, racismo é crime.’”

A moradora puxa o cabelo de Eliane, dá oito joelhadas e bate a cabeça dela contra a parede. A agressão só para quando o porteiro consegue afastar a moradora. Eliane foi até a delegacia e o caso foi registrado como lesão corporal e injúria.

As agressões e toda a discussão aconteceram no dia 22 de outubro do ano passado. A vítima, dona Eliane, pediu as imagens da câmera da portaria imediatamente, mas elas só foram liberadas agora, cinco meses depois, por ordem da Justiça.

O advogado de Eliane, Theodoro Balducci vai entrar com uma ação criminal contra a agressora por injúria racial e lesão corporal.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7