Brasília Amapá |
Manaus

Blogueira que tortur0u homem com maçarico é solta pela Justiça; veja vídeo

Compartilhe
Blogueira que tortur0u homem com maçarico é solta pela Justiça; veja vídeo

Brasil – A Justiça do Estado de São Paulo concedeu um habeas corpus que resultou na libertação da influenciadora Vitória Guarizo Demito, de 25 anos, que estava detida sob acusações de torturar um homem com um maçarico por 30 horas na tentativa de obter seus dados bancários. Vitória, que também enfrenta acusações relacionadas ao tráfico de drogas, nega veementemente as alegações feitas contra ela.

A influenciadora foi liberada na tarde de segunda-feira (4), após a emissão de um alvará de soltura, conforme confirmado pela equipe de reportagem com base no sistema do TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo). Até o momento da publicação desta matéria, Vitória não havia se manifestado nas redes sociais sobre sua libertação.

A decisão de soltar Vitória foi tomada por maioria de votos, incluindo o voto do relator que analisou o pedido de sua defesa. Os desembargadores optaram por revogar a prisão preventiva da influenciadora, que estava detida desde o final de julho.

O relator do caso, Pinheiro Franco, levou em consideração diversos fatores, incluindo o fato de Vitória ser ré primária e a quantidade de drogas apreendidas com ela e seu namorado, Gabriel Duarte de Meneses, que, segundo ele, “não foi elevada”. Em seu voto, Franco escreveu: “É razoável, excepcionalmente, que ela responda ao processo em liberdade, não estando clara, no momento, a necessidade da custódia.”

Apesar da decisão de liberá-la, a Justiça impôs uma série de medidas cautelares que Vitória deve cumprir rigorosamente, sob pena de consequências graves em caso de descumprimento. Estas medidas incluem o comparecimento da influenciadora ao tribunal a cada 30 dias, a proibição de deixar a cidade de São Paulo sem autorização judicial e o recolhimento domiciliar das 21h às 6h, incluindo feriados.

Caso

Relembrando o caso que chocou o público, a influenciadora, que conta com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, foi presa em julho deste ano, juntamente com seu namorado, o modelo Gabriel Duarte Meneses. Eles foram acusados de participar do sequestro e tortura de um homem, utilizando um maçarico, com o objetivo de extorquir seus dados bancários. Um terceiro envolvido no crime já havia sido identificado, embora até o final de julho ainda não tivesse sido localizado pela polícia.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7