Brasília Amapá |
Manaus

‘Blindada’ esfaquei4 cachorro e causa revolta no bairro Petrópolis, em Manaus; veja vídeo

Compartilhe
'Blindada' esfaquei4 cachorro e causa revolta no bairro Petrópolis, em Manaus; veja vídeo

Manaus – Na madrugada desta segunda-feira (22), um ato de extrema violência e crueldade chocou moradores do Bairro Petrópolis, em Manaus. Uma cena perturbadora foi registrada por uma câmera de segurança, revelando um caso de agressão brutal contra um cachorro. O animal foi esfaqueado por uma “blindada”, que utilizou uma faca de cozinha serrilhada para ferir gravemente a região da cabeça do indefeso animal.

O crime ocorreu por volta de 00:10, na Av. Marquês da Silveira, uma das principais vias da região, onde diversos pedestres e motoristas passavam durante a madrugada. As imagens capturadas pelas câmeras de segurança foram divulgadas pelo Protetor de animais Sámeq,  que rapidamente compartilhou o vídeo nas redes sociais, gerando indignação e repúdio generalizado.

Após a divulgação das imagens, a ocorrência foi formalizada na Delegacia do Meio Ambiente (DEMA), onde um boletim de ocorrência foi registrado. As autoridades policiais já iniciaram as investigações para identificar o responsável pela agressão. A DEMA ressaltou que atos de violência contra animais são considerados crimes ambientais, passíveis de punição de acordo com a legislação vigente. A violência cometida contra o cachorro despertou uma onda de solidariedade por parte dos moradores, ativistas e amantes dos animais na cidade. A crueldade do ato chocou a comunidade, que busca justiça para o ocorrido.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7