Bebê recém-nascido é encontrado morto dentro de saco da Bemol em Manaus; veja
Manaus – Um recém-nascido foi encontrado morto, na madrugada desta sexta-feira (11), na Rua Eupalamides (antiga Avenida Q), em frente a uma feira conhecida como Kitanda da Fran, no bairro Santa Inês, zona Leste de Manaus. O corpo da criança estava dentro de um saco plástico.
De acordo com o relatório da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) por volta de 1h da manhã para atender a uma ocorrência de encontro de cadáver. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram que se tratava de um bebê recém-nascido, já sem vida, e acionaram os demais órgãos competentes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma equipe, mas apenas constatou o óbito. A perícia da Polícia Civil, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram na cena do crime. O corpo foi removido para o IML, onde passará por exames para determinar as causas da morte.
A Polícia Civil investiga o caso. Informações iniciais apontam que a mãe da criança teria dado à luz e, em seguida, abandonado o bebê dentro de um saco da Bemol. Até o momento, ela não foi identificada.
A população pode contribuir com informações de forma anônima pelo WhatsApp do disque-denúncia: (92) 98842-1732.