Brasília Amapá |
Manaus

Bandido invade joalheria, “apaga” vendedor a coronhadas e deixa idoso sem conseguir andar; veja vídeo

Compartilhe
Bandido invade joalheria, "apaga" vendedor a coronhadas e deixa idoso sem conseguir andar; veja vídeo

Mundo – O dono de uma joalheria localizada em Wilmington, cidade em Delaware – EUA foi brutalmente espancado por um criminoso identificado Calvin Ushery, de 39 anos, que roubou a joalheria do idoso.  O assalto aconteceu no dia 15 de setembro de 2022, mas o autor do crime foi preso apenas no dia 22 deste mês.

Um vídeo registrado pelas câmeras de vigilância da loja mostram o bandido espancando o idoso atrás do balcão com uma pistola, depois passando por cima do balcão e chutando a vítima enquanto ela já estava desacordada no chão.

Veja vídeo:

Filho faz “vakinha” para pagar tratamento do pai

Após o crime,  filho de um dono da joalheria de Wilmington iniciou uma página no GoFundMe para seu pai, que foi espancado durante um assalto em 15 de setembro de 2022. O filho da vítima conta que o pai acabou ficando sem os movimentos e deixou de andar, ler e falar. “Ele está tendo que reaprender a fazer coisas básicas”, revelou o familiar.

“Oi, meu nome é Steve e sou um empresário coreano-americano. Assim é meu pai. Tudo o que conquistei na vida devo a ele. Agora ele está sofrendo.

Meu pai veio para este país com a esperança de uma promessa econômica. Durante anos, trabalhou 12 horas por dia como caixa e economizou. Usou suas economias para abrir uma pequena mercearia e, finalmente, uma joalheria chamada Solid Gold. Esta loja tem um lugar especial para a minha família. Isso me colocou na faculdade e forneceu um lugar para meu irmão, um veterano de combate, ir depois que ele voltou do exterior espancado e perdido. O meu pai adora esta loja e adora a comunidade que a rodeia. Ele ama seus clientes e eu gostaria de pensar que há admiração e respeito mútuos por cada corrente de ouro do outro lado do balcão.

As coisas nunca foram tão difíceis como têm sido recentemente. Estávamos apenas sobrevivendo durante a pandemia de covid, então os oportunistas do mal durante os protestos de George Floyd saquearam a loja e o deixaram praticamente sem nada. Mas meu pai perseverou. Seus clientes ficaram felizes em tê-lo de volta. Então alguém roubou violentamente a loja.

Primeiro, ele o chicoteou com uma pistola. Então ele bateu a cabeça quando meu pai tentou se levantar. Então, finalmente, bateu-lhe na cabeça 28 vezes com dois desses golpes desferidos com um martelo mortal.

Meu pai ficou gravemente ferido. Ele estava gravemente doente na UTI depois de sofrer uma hemorragia interna na cabeça e uma concussão grave. Ele passou 4 dias lá antes de ir para um centro de reabilitação. Ele está reaprendendo a fazer as coisas mais básicas como andar, ler e falar. Meu pai tem 68 anos e seu “Sonho Americano” chegou a um impasse.

Não houve cobertura da mídia sobre este crime, apesar de sua natureza horrível. Com tanta violência contra os asiáticos ultimamente, luto para entender por que ninguém parece se importar.

Felizmente, o suspeito está agora sob custódia com uma fiança de US $ 130.000. Ele tem uma longa história criminal, mas as acusações contra ele são fracas. O roubo poderia ter sido apenas um assalto, mas acredito que o ódio / raiva preenchidos por essa pessoa levou a muitos golpes desnecessários na cabeça do meu pai. Queremos justiça e tirar esse homem violento das ruas antes que ele machuque outra pessoa.

Estou fazendo esta campanha para ajudar a pagar as contas médicas de meu pai, ajudar meu pai a se aposentar e conscientizar seu caso para que possamos buscar justiça. Quaisquer fundos excedentes serão compartilhados para apoiar organizações / organizações sem fins lucrativos locais que apoiam a segurança na cidade e grupos de crimes de ódio asiático-americanos”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7