Brasília Amapá |
Manaus

Bandidas saf@das m4tam guia turístico que reagiu a assalto esfaquead0; veja vídeo

Compartilhe
Bandidas saf@das m4tam guia turístico que reagiu a assalto esfaquead0; veja vídeo

Brasil – O guia de turismo Daniel Mascarenhas Xavier da Silva, de 31 anos, foi morto na madrugada da última quarta-feira (4) no Centro do Rio de Janeiro, quando voltava do trabalho. Ele foi abordado por duas mulheres em uma moto e, ao reagir ao assalto, acabou esfaqueado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 2h10, mas já o encontrou sem vida em frente ao Hospital Souza Aguiar, na Praça da República. Há quase sete meses, o advogado Victor Stephen Coelho Pereira também morreu depois de ser esfaqueado na região. O caso aconteceu a 700 metros de onde Daniel foi abordado.

Imagens feitas por câmeras de segurança mostram o momento em que as duas mulheres — uma loira, que está pilotando a motocicleta, e outra morena — o abordam na Rua 20 de Abril. A criminosa que está na garupa aponta uma arma para Daniel, que entrega seus pertences. Mas, logo em seguida, ele reage e segura a dela mão, tentando sair da mira da arma. As duas descem da moto e entram em luta corporal com o guia, até que a loira pega uma faca e o esfaqueia diversas vezes.

A violência dura pouco mais de dois minutos. Enquanto Daniel é repetidamente golpeado, um ciclista passa pelo local, olha a cena de perto e se afasta. Ao menos três pedestres também observam, mas não fazem nada. Um taxista chega a dar ré no veículo. Mesmo com Daniel pedindo ajuda, o motorista arranca com o carro e sai sem prestar socorro. O guia, então, sai caminhando do local, com o corpo coberto por sangue. Em determinado momento do vídeo, ainda é possível observar que um homem com camisa azul pede a faca usada no crime para as mulheres. A criminosa de cabelos escuros entrega o objeto e ele vai vai embora.

Veja vídeo:

Lamento nas redes sociais

Conhecidos da vítima afirmam que a última postagem de Daniel foi como uma premonição fazendo referência sobre a morte. Veja:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7