Manaus 32º
quarta-feira - 23 de novembro de 2022

Antes de ser agredida no Barollo, Joana Darc registrou que amigas estavam sendo perseguidas pelo assediador

Compartilhe

Brasil – Na noite desta terça-feira (22) a deputada estadual Joana Darc (União Brasil) foi agredida dentro do restaurante e bar Barollo, localizado no conjunto Vieiralves, zona sul de Manaus. A agressão ocorreu após a deputada tentar defender uma amiga de um importunador sexual.

Vale ressaltar que justamente nesta noite, o restaurante promovia um evento de confraternização para mulheres chamado: “Terça Delas”, em que servia Drink em dobro para mulheres.

Perseguição

A deputada conta que a perseguição com sua amiga começou antes mesmo dela chegar no evento. A vítima registrou que o assediador começou a perseguí-la e tentou intimidar ela e outra mulher no banheiro do estabelecimento. Ao tirarem fotos para as redes sociais, o homem apareceu ao fundo como um “stalker”.

Mesmo ela negando as investidas, ele continuou a perseguí-la na área do bar, chegando a puxar a mão dela. A mulher chega a ir para trás de umas das amigas para tentar se proteger. Mas ele continua a assediando. Veja vídeo:

A deputada, indignada, ainda afirmou em seus stories que o agressor chegou a apalpar as nádegas de uma de suas amigas.

Agressão

Ao tentar defender a amiga e filmar as ações do assediador, Joana Darc acabou sendo agredida verbalmente e ainda fisicamente também por um segundo homem identificado por Idalécio Souza Cavalcante, que deferiu um soco nela para tentar derrubar o celular. Veja o momento:

Após o ocorrido, a deputada foi ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP),  registrar boletim de ocorrência (BO) contra dois homens.  Em sua rede social ela conta que um deles seguiu sua amiga até o banheiro e também estaria tentando se infiltrar para tirar fotos com ela, em um determinado momento o suspeito a puxou pelo braço, e ao tentar defendê-la acabou sendo agredida.

Não temendo nem mesmo os policiais, um dos homens ainda estava fazendo pose na delegacia. O momento foi registrado e divulgado no Instagram da deputada com a seguinte legenda: “Compartilhe se você foi sexualmente importunada por esse homem”.

Leia também:

Deputada Joana Darc é agredida em bar de Manaus por homem que assediou amiga



Vitória Supermercados