Acusado de matar pai e filho de 2 anos em Manaus é levado para a audiência de custódia; veja vídeo
Manaus – Luis Fernando da Mata Oliveira, de 23 anos, conhecido como “Zeca”, foi preso na tarde de segunda-feira (30) e confessou ser o autor dos disparos que mataram Moisés de Souza Sena, de 23 anos, e o bebê Lohan Miguel de Miranda Sena, de apenas 2 anos, em um crime brutal ocorrido no bairro Val Paraíso, em Manaus, no dia 22 de junho de 2025. O acusado, que se identificou como pistoleiro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi detido na vila do Xiborena, zona rural de Iranduba, e encaminhado para a audiência de custódia.
De acordo com o major Aldivan, que comandou a operação, Zeca foi encontrado na casa do sogro, onde tentava se esconder após o crime. “Quando chegamos, ele estava embalando em uma rede. Ao ver a polícia, disse ‘perdi, perdi’ e se entregou sem resistência”, relatou o oficial. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a 30ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), a Rocam, o Pelotão Fluvial e a 8ª CIPM, que agiram após denúncias sobre o paradeiro do suspeito.Na delegacia, Zeca confessou o duplo homicídio, alegando que agiu movido por raiva.
“Matei porque eu estava irado naquele dia, e ele (Moisés) estava fazendo gestos com as mãos da facção rival à minha”, declarou. O criminoso expressou arrependimento apenas por ter atingido o bebê, mencionando que tem um filho de 4 anos. Ele afirmou ainda que a pistola calibre 9 milímetros usada no crime foi devolvida à facção.O crime chocou a população de Manaus.
No dia do assassinato, Moisés, sua esposa e o filho Lohan estavam em uma motocicleta quando Zeca, também em uma moto, emparelhou e disparou contra a família. Pai e filho não resistiram aos ferimentos, enquanto a mulher sobreviveu. Desde o ocorrido, a polícia intensificou as buscas pelo autor, culminando na prisão do suspeito.Zeca foi apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e passará por audiência de custódia para determinar sua situação judicial. A ação criminosa reforça a preocupante influência de facções na região e levanta debates sobre a segurança pública em Manaus.
Leia também:
Motorista em alta velocidade atropela pai e filho de 4 anos na Compensa; veja vídeo
Acusado de matar pai e filho de 2 anos em Manaus é levado para a audiência de custódia; veja vídeo
Polícia pede ajuda para encontrar pistoleiro que assassinou pai e filho em Manaus; veja vídeo
Vídeo mostra momento em que pai e filho são mortos a tiros em Manaus; veja
Tr4gédia: caminhonete invade casa e m@ta pai e filho enquanto tomavam café