Brasília Amapá |
Manaus

8 coisas que bandido só descobre quando vai preso pela primeira vez

Compartilhe

As prisões no Brasil estão passando por momentos de escândalos e polêmicas, seja pela falta de estrutura ou pela atitude de muitos presidiários, que punem uns aos outros ou ainda fazem festas regadas a drogas e bebidas. Além disso, há ainda o velho problema do uso do telefone celular, que agora com a internet, deixa os detentos ainda mais próximos do mundo fora da cadeia. O problema que as autoridades enfrentam é que a superlotação das cadeias faz com que a fiscalização fique cada vez mais difícil. Por causa disso, quase todos os dias surgem vídeos diferentes, principalmente aqueles com as punições dentro das prisões, conhecidas como as “leis da prisão”. Conheça agora 8 fatos que acontecem na prisão e você não conhecida.

Estupradores

A lei mais conhecido condiz com os abusadores de crianças, mulheres e idosos. Se houver rebelião, é certo que esses criminosos vão aparecer mortos. Em condições normais, esses suspeitos são abusados e agredidos por outros detentos.

Julgamento

Alguns presídios, como foi descoberto no Piauí, contam com o próprio sistema de regras e código de condutas. Na noite, os líderes de facções presas fazem reuniões para definir a ordem da prisão. Se um preso cometer um delito com companheiros de cela, ele vai a julgamento, que conta até com pena de morte.

Crime fácil

Quem é preso por cometer um crime considerado fácil, como roubo de celular, leva uma surra de outros detentos. De acordo com os presidiários, quem for preso por roubo, deve ter tentado cometer um crime muito grande.

Dedo duro

Uma regra é bem clara dentro das cadeias: todo dedo duro, ou X9, morre. Essa lei também é vigente dentro das facções criminosas, fora das prisões.

Dívida na cadeia

Existe um comércio ilegal na cadeia, que vende celulares, comidas e principalmente, cigarros. Mas, quem ficar endividado por sofrer sérias consequências. Em Pernambuco, foi registrado um caso de um detento que foi abusado por 30 presidiários, pois devia R$ 15.

Revezamento na hora de dormir

Por causa da superlotação, nem todos os presos podem ter um colchão. Por causa disso, os detentos fazem revezamento em algumas cadeias, para que todos possam dormir no local confortável.

Gangues não se misturam

Como pode ser visto em filmes, os grupos rivais não se misturam dentro dos presídios. Cada facção fica do seu lado. Os grupos, às vezes, podem ser formados por similaridade de crimes cometidos.

Hierarquia

Existe uma hierarquia na prisão, que mostra o respeito que cada preso tem. Ela é definida de duas maneiras: o fato de o criminoso ser grande fora da cadeia ou o tempo que ele já está dentro da cadeia.

Fonte: News24


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7