Brasília Amapá |
Manaus

15 pessoas são presas e 120 motos são recuperadas em operação da PC contra o tráfico no Amazonas

Compartilhe

Manaus – Nesta quinta-feira, 18, a Polícia Civil finalizou a Operação “Carão”, que é destinada ao combate do tráfico de drogas no Amazonas. Nos dias da operação, a Polícia Civil prendeu 15 pessoas, além de apreender 105 trouxinhas de drogas, um calibre revólver 38 e R$ 9 mil em dinheiro.

O trabalho faz parte da Operação “Alegoria Proibida”, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), que será intensificada no interior para combater o “tráfico doméstico” ao longo de todo o período carnavalesco, informou o vice-governador e Secretário de Segurança, Bosco Saraiva. Foram 70 policiais civis e militares envolvidos no trabalho, em Manacapuru, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) também atuou com barreiras de fiscalização e, até o meio-dia, havia apreendido 129 veículos irregulares.

De acordo com Bosco Saraiva, a determinação do governador Amazonino Mendes é desenvolver operações integradas em todo o interior. “Com essa operação, iniciamos as operações no interior do Amazonas. Ela se dá para esse período dentro de uma grande operação para combater o tráfico doméstico, que é justamente aquele que perturba a população e promove os assaltos, os roubos às residências e incentiva a violência doméstica”, disse o vice-governador.

Entre os presos em flagrante estão Rosenil Duarte Gomes, 43; Sheliam Vitor dos Santos, 31; Reuly Miranda da Silva, 38; Elane Dantas Meireles, 32; Jeremias Brito da Silva, 22; e Felipe Lopes de Lima, 19.

Materiais Apreendidos durante a operação:

Três médias de oxi,

105 trouxinhas de entorpecentes, entre maconha e oxi,

R$ 9 mil em espécie,

Um Revólver calibre 38;

21 munições de calibre 38 intactas,

Uma TV de LCD de 50 polegadas oriunda do tráfico de drogas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7