Brasília Amapá |
Manaus

Youtuber mata namorada e faz live falsa de videogame para enganar a polícia

Compartilhe

Mundo – O youtuber Stephen McCullagh, de 33 anos, famoso na Irlanda do Norte, matou sua namorada grávida no dia 18 de dezembro e tentou escapar da polícia usando como álibi uma live do game GTA, o que provaria que ele não poderia ter cometido o crime, afinal estava ao vivo na internet no momento em que tudo aconteceu. Mas a Justiça local não acreditou na história e o youtuber está preso. Nesta terça (7), ele esperava deixar a prisão através de um pedido de fiança, que foi negado pela Royal Court of Justice.

O Crime 

Na noite em que Nelly McNally, de 32 anos, grávida de 15 semanas, foi assassinada em sua casa, na cidade de Lurgan, Stephen estava ao vivo em suas redes, jogando Grand Theft Auto: Vice City. A transmissão, feita através de seu canal que tem cerca de 40 mil inscritos, durou seis horas.

Usar GTA foi mesmo um ótimo álibi, tanto que, inicialmente, McCullagh foi descartado como suspeito. Acontece que após análises cuidadosas de especialistas em computação e em videogames, foi provado que a tal live havia sido pré-gravada e que foi transmitida como se fosse ao vivo.

Depois de provado que o vídeo foi gravado num outro dia, o youtuber voltou a ser investigado pela polícia. A acusação acredita que exista um longo e frio planejamento por trás do crime, já que a escolha do jogo — que tem mortes e assassinatos — e coisas ditas por McCullagh no vídeo teriam mensagens ocultas a respeito da morte de Nelly.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7