Brasília Amapá |
Manaus

WhatsApp começa a liberar criação de grupos com mais de mil pessoas

Compartilhe

Mundo – O WhatsApp está em testes finais do recurso que permite criar grupos com até 1.024 participantes. Alguns usuários do aplicativo, tanto de Android quanto de iOS, já estão com acesso a essa ferramenta, que, em breve, será disponibilizada a todos, de acordo com o site WaBetaInfo, que antecipa as novidades do mensageiro.

Atualmente, é possível criar grupos com até 256 pessoas, mas usuários de versões beta (utilizadas em testes selecionados) já podem inserir até 512 participantes. Além dessa última possibilidade, outra amostra de usuários podem criar grupos com até 1.024 integrantes.

O site WABetaInfo não informou em quais países esses testes estão sendo realizados. No entanto, o Brasil está de fora no momento.

Ainda não se tem informações sobre a possibilidade de alterar o número de integrantes permitidos em um grupo já existente, após o aumento da capacidade máxima.

Além de grupos com mais de 1 mil integrantes, o WhatsApp pretende lançar mundialmente este ano a ferramenta “Comunidades”, que permite que diversos grupos sejam reunidos, sendo possível a comunicação com milhares de pessoas de uma vez. No entanto, a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o lançamento do recurso “Comunidades” será adiado no país para 2023, visando a evitar a disseminação de notícias falsas durante o período eleitoral.

“Estamos entusiasmados com o valor que a funcionalidade Comunidades trará para que organizações sociais e empresas possam gerenciar suas conversas em grupo. Enquanto estamos progredindo, não temos a expectativa de lançar Comunidades no Brasil antes de 2023”, declarou em nota o WhatsApp em agosto deste ano.

Esse recurso do WhatsApp demonstra uma competição entre aplicativos como Telegram e Discord – que já permitem a criação de grupos com mais de 200 mil usuários – e uma corrida para alcançá-los.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7