Brasília Amapá |
Manaus

Vodka salva vida de gato que havia ingerido produto tóxico; veja vídeo

Compartilhe
Vodka salva vida de gato que havia ingerido produto tóxico; veja vídeo

Mundo – O gato preto chamado Tipsy escapou da morte por ter ingerido anticongelante venenoso na semana passada.  O mais surpreendente é que o felino foi tratado com vodka por uma veterinária no Hospital RSPCA após ser encontrado do lado de fora de uma antiga loja de pneus em Lowood, a oeste de Brisbane.

Veja imagens: 

A veterinária Sarah Kanther o colocou em uma solução intravenosa de vodka e água, o que salvou o felino, pois seu corpo absorveu a vodka em vez do anticongelante, evitando que seus rins entrassem em colapso.

O jovem felino foi encaminhado para uma casa temporária onde viverá por algumas semanas antes de passar por exames nos rins. Após sua completa recuperação, Tipsy será esterilizado e estará pronto para encontrar seu “lar-para-sempre”.

O gato de um ano teve danos nos rins, provavelmente causados pelo anticongelante. Ele recebeu cerca de 20ml de vodka por uma veia cefálica ao longo de 12 horas.

“Isso pode soar um pouco radical, mas as enzimas que metabolizam o anticongelante, tornando-o mais tóxico para os rins, também metabolizam o etanol na vodka”, explicou o Dr. Kanther.

Sem o antídoto alcoólico, Tipsy não teria sobrevivido por mais de uma hora.

Apesar de ter ficado bêbado durante a maior parte do dia, o felino sortudo não apresentou sinais de ressaca e comeu um café da manhã sólido.

A equipe da RSPCA suspeita que o gato possa ter sido envenenado, um crime que pode resultar em três anos de prisão. “Isso é crueldade com os animais, simples assim”, disse um porta-voz.

Créditos: Daily Mail


Siga-nos no Google News Portal CM7