Brasília Amapá |
Manaus

Viralizou: jaca é vendida por preço absurdo e situação vira polêmica na internet; veja

Compartilhe

Mundo – O registro foi feito no último domingo (13) e viralizou no Twitter, com cerca de 100 mil compartilhamentos: uma jaca à venda por 160 libras ou R$ 1.120, segundo a cotação atual, em uma barraca do Borough Market, o mercados mais famoso de Londres, a capital do Reino Unido.

O valor astronômico chocou muitos usuários. A jaca pode ser encontrada em grandes quantidades em muitas partes do Brasil e vendida a menos de R$ 5, isso quando não é vista apodrecendo pelas ruas do país.

É preciso lembrar uma regra básica: o ponto de venda influencia na composição do preço, e isso vale para qualquer produto. “Até mesmo no Brasil, o preço da jaca varia. Há locais em que é possível colhê-la do pé e de graça. Em outros, ela é extremamente cara”, ressalva Sabrina Sartori, CEO da Estância das Frutas, um pomar que abriga 3 mil espécies frutíferas no interior de São Paulo.

Mas, de fato, o comércio internacional da jaca, em particular, é bastante complexo e arriscado. E há várias razões para isso, entre os quais sua natureza perecível, a sua sazonalidade e o seu volume.

*Com informações BBC News


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7