Brasília Amapá |
Manaus

Vídeo mostra momento em que político da Coreia do Sul é esfaquead0 no pescoç0; CENAS FORTES

Compartilhe
Vídeo mostra momento em que político da Coreia do Sul é esfaquead0 no pescoç0; CENAS FORTES

O líder da oposição da Coreia do Sul, Lee Jae-myung, foi alvo de um atentado durante uma visita à cidade portuária de Busan. O crime ocorreu na manhã de terça-feira (2/1), horário local, quando o político estava dialogando com jornalistas que cobriam sua visita às obras de um novo aeroporto.

Veja vídeo:

O agressor, fingindo ser um apoiador em busca de um autógrafo, atacou Lee com uma facada no pescoço. O suspeito foi imediatamente detido no local do crime. Lee foi prontamente socorrido e transferido para um hospital em Seul, onde recebeu atendimento médico. Felizmente, o líder do Partido Democrata não corre risco de vida, conforme indicado por um boletim médico.

O Partido Democrático, ao qual Lee é filiado, comunicou que ele está na Unidade de Tratamento Intensiva do hospital, mas seu estado é estável. A comunicação oficial tranquilizou os apoiadores e a população, assegurando que o político está respondendo bem ao tratamento.

Lee Jae-myung, que disputou as eleições presidenciais de 2022, ficando em segundo lugar, foi derrotado por Yoon Suk-yeol em uma competição acirrada, onde a diferença entre os candidatos foi de menos de um ponto percentual. O atual presidente, Yoon Suk-yeol, condenou veementemente o ataque, considerando-o inaceitável, e instou as autoridades a conduzirem uma investigação rápida e eficaz para apurar os detalhes do ocorrido.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7