Veja o momento em que Israel bombardeia o Ministério da Defesa da Síria e a explosão é transmitida ao vivo
Mundo – O Ministério da Defesa da Síria foi alvo de um ataque aéreo realizado por Israel na manhã desta quarta-feira (16), em um dos episódios mais tensos dos recentes desdobramentos no Oriente Médio.
O bombardeio atingiu diretamente a entrada do complexo militar sírio, localizado nas proximidades do Palácio Presidencial na capital, Damasco.
A ofensiva foi transmitida ao vivo pela emissora Al Jazeera, e as imagens mostraram uma grande explosão, seguida por colunas de fumaça e sirenes ecoando pela cidade.
Segundo as Forças Armadas de Israel, o ataque foi uma resposta aos confrontos entre soldados sírios e a minoria étnica drusa, que vive em áreas fronteiriças tanto da Síria quanto de Israel.
De acordo com a agência de notícias estatal síria, uma pessoa morreu e ao menos 18 ficaram feridas em decorrência do ataque. Já a emissora estatal Elekhbariya divulgou que dois civis estão entre os feridos. O número exato de vítimas ainda está sendo apurado.
Fontes de segurança do Ministério da Defesa sírio informaram à Reuters que ao menos dois drones atingiram o prédio, danificando seriamente as estruturas superiores e forçando autoridades a buscarem abrigo no subsolo do edifício.
Com o bombardeio, o Ministério da Defesa orientou a população de Damasco a permanecer em casa.
Veja video