Brasília Amapá |
Manaus

Veja momento em que são encontrados restos m0rtais do presidente do Irã

Compartilhe

Mundo – O helicóptero que transportava o presidente do Irã, Ebrahin Rasisi, e outras autoridades, ficou destroçado após cair em uma área de difícil acesso na região de Varzaqan.

Imagens compartilhadas pela IRNA, agência estatal do Irã, mostram partes do helicóptero que resistiram à queda e às chamas. É possível verificar que a aeronave caiu em uma área de mata e foi quase completamente destruída.

Além de Ebrahim Raisi, estavam no helicóptero o chanceler Hossein Amir-Abdollahian; Malek Rahmati, governador de Azerbaijão Oriental; e o líder religioso Hojjatoleslam Al Hashem — todos morreram, inclusive o piloto.

Veja vídeos:

A aeronave caiu no domingo (19) entre as cidades de Varzaqan e Jolfa, na província do Azerbaijão Oriental, segundo informou a IRNA. O local em que ocorreu o acidente é montanhoso e de difícil acesso, e o mau tempo dificultou as buscas.

Raisi esteve no Azerbaijão para inaugurar uma barragem. Trata-se da terceira que os dois países construíram no rio Aras.

Antes mesmo da confirmação da morte, o aiatolá Ali Khamenei disse que ninguém deveria ficar preocupado ou ansioso porque “a gestão do Estado do Irã não seria afetada” pelo desastre.

Diversos representantes de países do Oriente Médio, da União Europeia e chefes de grupos extremistas apoiados pelo Irã expressaram suas condolências e se solidarizam com os iranianos.

* Com informações da Uol


Siga-nos no Google News Portal CM7