Brasília Amapá |
Manaus

Veja comediante afegão capturado tirando ‘sarro’ de talibãs antes de ser executado

Compartilhe

 

Um vídeo mostra o momento em que Nazar Mohammad, um comediante e influencer afegão, é levado por membros do Talibã sob a mira de um fuzil AK-47. Com vídeos no TikTok em que ridicularizava o movimento fundamentalista, Nazar era considerado “obsceno”, a ponto de ser alvo de perseguição e, consequentemente, ser capturado pelos talibãs. No vídeo, mesmo sendo agredido com tapas e estar ao lado de um homem armado, ele continua fazendo seu humor, mesmo em um momento em que sua morte já era certa.

Nazar foi levado de sua casa, na província de Kandahar, e levado para a execução, realizada por um pelotão de fuzilamento. O vídeo, produzido no final de julho, mostra o afegão, mais conhecido como Khasha Zwan, na traseira de um carro com um insurgente de cada lado dele. De acordo com a Human Rights Watch, Zwan foi morto pelo Taleban no final de julho em Kandahar, depois que a cidade caiu nas mãos dos jihadistas.

Ele era conhecido por seus vídeos que zombavam do Talibã por meio de música e dança, incluindo alguns que acabaram viralizando no TikTok. No vídeo em que são mostrados seus momentos finais, Mohammad continua fazendo piadas sobre o grupo após sua captura, fazendo com que o talibã à sua direita lhe desse um tapa no rosto. O outro homem ao seu lado chega até a rir, mas o riso é substituido rapidamente pela ameaça de uma arma.

Segundo relatos, fotos mostravam Nahar apoiado contra uma árvore baleado várias vezes e depois deitado no chão com a garganta cortada. O Talibã inicialmente negou envolvimento na morte do comediante antes de admitir a responsabilidade – e confirmar que os dois homens no carro faziam parte do movimento. O grupo disse que os suspeitos foram presos e serão julgados em um tribunal, o que – teoricamente – também deveria ter acontecido com o humorista.

*Com informações Monet


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7