Brasília Amapá |
Manaus

Tragédia: mulher vai posar para foto no Instagram e cai dentro de vulcão; veja vídeo

Compartilhe
Tragédia: mulher vai posar para foto no Instagram e cai dentro de vulcão; veja vídeo

Manaus – No último sábado, 20 de abril, uma tragédia chocou os presentes no vulcão Ijen, na Indonésia, quando uma turista chinesa, Huang Lihong, de 31 anos, caiu 75 metros na cratera do vulcão, vindo a óbito. O incidente ocorreu enquanto ela posava para uma fotografia no local. Testemunhas relatam que a queda ocorreu devido a um possível tropeço na roupa que ela estava usando.

O guia turístico responsável pelo grupo, em seu depoimento à polícia tailandesa, afirmou que havia alertado os viajantes sobre os perigos potenciais do local. Ele também ressaltou que, apesar das orientações, Huang decidiu se aproximar da borda da cratera, estando a cerca de três metros de distância, quando o acidente aconteceu.

De acordo com informações do Hongxing News, o caso foi registrado como um acidente. Após o ocorrido, está previsto que o corpo de Huang Lihong seja encaminhado para Bali antes de ser repatriado para a China.

O vulcão Ijen é conhecido por um fenômeno peculiar: o “fogo azul”. Durante as erupções, grandes volumes de gás sulfúrico são liberados, e ao entrar em combustão, emitem uma luz azul característica, muitas vezes referida como “lava azul” ou “fogo azul”. Esse espetáculo natural atrai turistas de todo o mundo, mas também apresenta riscos significativos, como o ocorrido no trágico incidente envolvendo Huang Lihong.


Siga-nos no Google News Portal CM7