Brasília Amapá |
Manaus

Tragédia: morre menino de 5 anos que estava preso no poço pouco antes do resgate finalizar

Compartilhe
Tragédia: morre menino de 5 anos que estava preso no poço um pouco antes do resgate finalizar

Mundo – O menino Rayan Awram, de 5 anos, morreu após passar cinco dias preso em um poço com 32 metros de profundidade no norte do Marrocos. Uma equipe de socorristas conseguiu entrar em um túnel escavado dentro do local onde a criança caiu e o retirou. Entretanto, o menino não sobreviveu, segundo informou a família real do país.

Rayan foi removido do poço de 32 metros de profundidade e transferido para uma ambulância junto de seus pais, sem que se soubesse de imediato se o menino estava vivo.

O desenlace da operação era aguardado com ansiedade tanto no reino magrebino quanto no restante do mundo, com mensagens de solidariedade e encorajamento nas redes sociais.

Nessa última etapa, as operações foram realizadas manualmente e “com muita cautela, para evitar vibrações que possam causar um colapso”, explicaram autoridades da cidade de Ighran, não muito longe de Bab Berred, na província marroquina de Chefchaouen.

Nas imagens obtidas por uma câmera de inspeção, Rayan aparecia deitado de costas em um canto do poço. As equipes de resgate enviaram oxigênio e água através de tubos e garrafas que desciam para Rayan, sem certeza de que o menino poderia consumi-los.

Milhares de pessoas foram até o local mostrar solidariedade e acampar ali, apesar do frio gelado desta zona montanhosa do Rif, a cerca de 700 m de altitude. A polícia enviou reforços, para evitar que a multidão interrompesse a operação de resgate.

“Viemos apoiar os socorristas. Rayan é uma criança da nossa região, oramos a Deus para que ele seja salvo”, disse um voluntário. “Não vamos sair até que esteja fora do poço”, completou.

A tragédia começou com o desaparecimento do menino na última terça-feira (1º) às 14h, hora local (10h no horário de Brasília). “Toda a família se mobilizou para procurá-lo até percebermos que ele havia caído no poço”, disse a mãe do menino à imprensa, com os olhos cheios de água.

Comoção no Marrocos

O acidente de Rayan gerou comoção e solidariedade nas redes sociais em todo o mundo. “Resista pequeno Rayan, por favor, resista”, implorou um internauta no Twitter.

“Nossos corações estão com a família e oramos a Deus para que ele se reúna com seus parentes o mais rápido possível”, chegou a dizer o porta-voz do governo Mustapha Baitas.

 

 

Com informações via Terra


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7